| |
Copa Libertadores da América 1988
A Copa Libertadores da América de 1988 foi vencida pelo Nacional. A equipe uruguaia conquistou seu quinto título da Libertadores. Sport e Guarani (Campeão e Vice do Campeonato Brasileiro de 1987*) foram os representantes brasileiros da Libertadores de 1988.
* Flamengo e Internacional, campeão e vice da Copa União de 1987, recusaram-se a participar do quadrangular com o campeão e vice do Módulo Amarelo. O Sport foi declarado campeão oficial pela CBF. O Flamengo era reconhecido campeão apenas pelo Clube dos 13. Em 21 de fevereiro de 2011, a CBF anunciou a divisão do título de campeão brasileiro de 1987 entre o Flamengo e o Sport Recife. Com a decisão, o ano de 1987 teve dois campeões brasileiros. Assim como em 1967 e 1968 (ver Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa).
Ficha da Taça Libertadores da América de 1988
Participantes: 21
Países: 10
Jogos:
Gols:
Média de gols por partida:
Maior goleada:
Melhor ataque: - gols
Melhor defesa: - gols
Todas as equipes da Taça Libertadores da América de 1988
Argentina - Newell’s Old Boys | San Lorenzo
Bolívia - Bolivar | Oriente Petrolero
Brasil - Guarani | Sport Recife
Chile - Colo-Colo | Universidad Católica
Colômbia - América de Cali | Millonarios
Equador - Barcelona | Filanbanco
Paraguai - Cerro Porteño | Olímpia
Peru - Alianza Lima | Universitário
Uruguai - Nacional | Montevidéu Wanderers | Peñarol
Venezuela - Deportivo Táchira | Marítimo
Equipe campeã da Taça Libertadores da América de 1988
Nacional (3º título)
|
|
|
|
Artilheiros da Taça Libertadores da América de 1988
Artilheiros (Equipe) - Gols
Iguarán (Millonarios) - 5 gols
Classificação final da Taça Libertadores da América de 1988
C - Time - Pts - J - V - E - D - GP - GC - SG
-
Situação dos clubes brasileiros na Taça Libertadores da América de 1988
• Guarani - Eliminado na segunda fase. A equipe paulista ficou em primeiro lugar no grupo 5. O grupo do Guarani foi composto por equipes brasileiras e peruanas (Sport, Universitario e Alianza Lima). Na segunda fase o Guarani foi eliminado pelo San Lorenzo, da Argentina.
• Sport - Eliminado na primeira fase. A equipe pernambucana ficou em terceiro lugar no grupo 5. O grupo do Sport foi composto por equipes brasileiras e peruanas (Guarani, Universitario e Alianza Lima). O Sport fez uma campanha com duas vitórias, um empates e três derrotas.
Tabela da Taça Libertadores da América de 1988
-
Jogos da Taça Libertadores da América de 1988
-
|
|