| |
Copa Libertadores da América 1986
A Copa Libertadores da América de 1986 foi vencida pelo River Plate. A equipe argentina conquistou seu primeiro título da Libertadores. Coritiba e Bangu (Campeão e Vice do Campeonato Brasileiro de 1985) foram os representantes brasileiros da Libertadores de 1986.
Ficha da Taça Libertadores da América de 1986
Participantes: 19
Países: 9
Jogos:
Gols:
Média de gols por partida:
Maior goleada:
Melhor ataque: - gols
Melhor defesa: - gols
Todas as equipes da Taça Libertadores da América de 1986
Argentina - Argentinos Juniors | Boca Juniors | River Plate
Bolívia - Bolívar | Jorge Wilstermann
Brasil - Bangu | Coritiba
Chile - Cobresal | Universidad Católica
Colômbia - América de Cali | Deportivo Cali
Equador - Barcelona | Deportivo Quito
Paraguai - Nacional | Olímpia
Peru - Alianza Lima | Colegio San Agustín
Uruguai - Universidad Técnica | Universitario
Venezuela - Montevideo Wanderers | Peñarol
As equipes venezuelanas não puderam participar da Taça Libertadores da América de 1986 devido à suspensão da Federação Venezuelana de Futebol pela FIFA por irregularidades na administração. Estudiantes de Mérida e Deportivo Táchira foram excluídos do torneio e o grupo 5 teve apenas os dois representantes do Paraguai.
Equipe campeã da Taça Libertadores da América de 1986
River Plate (1º título)
Artilheiros da Taça Libertadores da América de 1986
Artilheiros (Equipe) - Gols
Juan Carlos De Lima (Deportivo Quito) - 9 gols
|
|
|
|
Classificação final da Taça Libertadores da América de 1986
C - Time - Pts - J - V - E - D - GP - GC - SG
-
Situação dos clubes brasileiros na Taça Libertadores da América de 1986
• Coritiba - Eliminado na semifinal. Na primeira fase o Coxa foi o primeiro lugar do grupo 3. O grupo do Coritiba foi composto por equipes brasileiras e equatorianas (Bangu, Barcelona e Deportivo Quito). Apenas o vencedor da chave passou às semifinais. Nesta fase a equipe paranaense foi eliminada ao terminar em terceiro lugar do Grupo, que tinha River Plate e Argentinos Juniors.
• Bangu - Eliminado na primeira fase. A equipe carioca ficou em quarto lugar no grupo 3. O grupo do Bangu foi composto por equipes brasileiras e equatorianas (Coritiba, Barcelona e Deportivo Quito). Apenas o vencedor da chave passou às semifinais. A equipe carioca fez uma campanha com dois empates e quatro derrotas.
Tabela da Taça Libertadores da América de 1986
-
Jogos da Taça Libertadores da América de 1986
-
|
|