Futebol

Confira a história do Futebol e as principais competições.

Estádio Krestovsky - Um dos estádios de São Petersburgo à Copa do Mundo de Futebol de 2018

Copa do Mundo

A Copa do Mundo de Futebol (Campeonato Mundial de Futebol) é um campeonato de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela FIFA.



Tags: Estádios da Copa do Mundo de 2014 no Brasil | Conheça as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 | Dados | Temperatura | Turismo | Capacidade | Ingresso | Pacotes e hospedagem | Como chegar | Inauguração | Setores | Ingresso | Tabela de jogos

Home » Futebol » Copa do Mundo » Brasil 2014 » Estádios da Copa de 2014

• Site oficial da Copa do Mundo de Futebol - FIFA

Fotos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil
Vídeos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil
Notícias da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Estádios da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Estádios da Copa do Mundo - Brasil 2014

Veja abaixo quais são os estádios que foram palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Estádio - Cidade - Estado - Capacidade
Arena Amazônia - Manaus - Amazonas - 42.374
Arena Corinthians - São Paulo - São Paulo - 68.000
Arena da Baixada - Curitiba - Paraná - 43.981
Arena das Dunas - Natal - Rio Grande do Norte - 42.086
Arena Fonte Nova - Salvador - Bahia - 56.000
Arena Pantanal - Cuiabá - Mato Grosso - 42.968
Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata (Recife) - Pernambuco - 46.154
Estádio Beira-Rio - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - 51.300
Estádio Castelão - Fortaleza - Ceará - 64.846
Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Maracanã - 76.935
Estádio Mineirão - Belo Horizonte - Minas Gerais - 62.547
Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília - Distrito Federal - 70.042

Saiba mais: Estádios da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Conheça os estádios da Copa do Mundo - Brasil 2014

Confira abaixo um pouco da história, dados e informações dos estádios onde foram realizados os jogos da Copa do Mundo do Brasil de 2014.

Estádio Mineirão - Belo Horizonte (MG)
O Estádio Governador Magalhães Pinto é mais conhecido como Estádio Mineirão e está localizado na capital mineira. O Estádio Mineirão foi inaugurado em 1965 e foi reinaugurado para a Copa das Confederações em 2012. O Mineirão foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte. Na Copa do Mundo de 2014, Belo Horizonte sediou quatro jogos da Primeira Fase, uma partida das oitavas de final e uma semifinal.

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha - Brasília (DF)
O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha era antes conhecido apenas como Estádio Mané Garrincha e está localizado na Capital Federal. O Estádio Mané Garrincha foi inaugurado em 1974 e reinaugurado para a Copa das Confederações em 2013. Na Copa do Mundo de 2014, Brasília sediou quatro jogos da Primeira Fase, uma partida das oitavas de final, uma das quartas de final e a disputa de terceiro lugar.

Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Na Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal sediou quatro jogos da Primeira Fase.

Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Na Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada sediou quatro jogos da Primeira Fase.

Estádio Castelão - Fortaleza (CE)
O Estádio Castelão tem o nome oficial de Estádio Governador Plácido Castelo. O Castelão está localizado na capital cearense. O Estádio Castelão foi inaugurado em 1973 e foi reinaugurado para a Copa das Confederações em 16 de dezembro de 2012. Na Copa do Mundo de 2014, Fortaleza sediou quatro jogos da Primeira Fase, uma partida das oitavas de final e uma das quartas de final.

Arena Amazônia - Manaus (AM)
Na Copa do Mundo de 2014, a Arena Amazônia sediou quatro jogos da Primeira Fase.

Arena das Dunas - Natal (RN)
Na Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas sediou quatro jogos da Primeira Fase.

Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Na Copa do Mundo de 2014, o estádio Beira-Rio sediou quatro jogos da Primeira Fase e uma partida das oitavas de final.

Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata / Recife (PE)
A Arena Pernambuco está localizada em São Lourenço da Mata, município de Pernambuco distante a apenas 16 km da capital pernambucana, o Recife. A Arena Pernambuco foi inaugurada para a Copa das Confederações em maio de 2013. A Arena Pernambuco tem perfil multiuso com capacidade para 46 mil pessoas, distribuídas em 102 camarotes (1.600 assentos), 1.800 assentos business e 2.700 assentos premium. Na Copa do Mundo de 2014, a cidade de São Lourenço da Mata (próxima do Recife) sediou quatro jogos da Primeira Fase e uma partida das oitavas de final.

Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
O Estádio do Maracanã tem o nome oficial de Jornalista Mário Filho, mas é mais conhecido pelo nome do bairro carioca onde está localizado. O Maracanã foi inaugurado dias antes Copa do Mundo de 1950. O Estádio foi utilizado em oito jogos no evento, além da famosa final contra o Uruguai, que ficou conhecida como Maracanazo. O Maracanã também foi palco do milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. O Maracanã também foi local de competição e das cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007. O estádio também será sede das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016 e da final da Copa do Mundo de 2014. Na Copa do Mundo de 2014, a cidade do Rio de Janeiro sediou quatro jogos da Primeira Fase, uma partida das oitavas de final, uma das quartas de final e a final.

Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
A Arena Fonte Nova está localizada no mesmo local do antigo Estádio Octávio Mangabeira, também conhecido como Fonte Nova, em Salvador. A Fonte Nova foi inaugurada para a Copa das Confederações em abril de 2013. A Arena Fonte Nova tem perfil multiuso com capacidade para cerca de 52 mil pessoas. O projeto arquitetônico da Arena Fonte Nova combina elementos tradicionais do antigo estádio com as necessidades para atender modernos eventos. Na Copa do Mundo de 2014, a cidade de Salvador sediou quatro jogos da Primeira Fase, uma partida das oitavas de final e uma das quartas de final.

Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Na Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians sediou quatro jogos da Primeira Fase, sendo que uma delas foi o jogo inaugural da Copa 2014, além de uma partida das oitavas de final e uma semifinal. O estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014 também é conhecido como Itaquerão, Arena Corinthians (provisório) ou Arena de São Paulo (a ser utilizado na Copa de 2014). O nome oficial será definido através de um contrato de direitos de nome (naming rights).

Escolha da Sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Rodízio Continental: América do Sul
Candidatos: Brasil (candidato único)
Desitências: Colômbia, Chile e Argentina (em conjunto)
Data da escolha: 30 de outubro de 2007
Escolha da sede: Brasil

História da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

No dia 30 de outubro de 2007 a FIFA oficializou a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Candidato único da América do Sul, que recebeu apoio da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) para a realização do evento. Chile e Argentina também teriam feito uma proposta para sediar o Mundial em conjunto. A Colômbia retirou a sua candidatura.

Cidades-sede da Copa do Mundo - Brasil 2014

Confira as 12 cidades escolhidas pela FIFA para abrigar os jogos da Copa de 2014, o segundo campeonato mundial de futebol realizado no Brasil.

Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Rio de Janeiro
Salvador
São Lourenço da Mata (Recife)
São Paulo

Saiba mais: Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 por região
O Nordeste é a região com mais cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, que contará com jogos de todas as regiões do Brasil. Veja quais são as cidades sedes escolhidas para os jogos do segundo campeonato mundial de futebol realizado no Brasil.

Cidades-sede da Região Centro-Oeste para a Copa do Mundo de 2014
Brasília
Cuiabá

Cidades-sede da Região Nordeste para a Copa do Mundo de 2014
Fortaleza
Natal
São Lourenço da Mata (Recife)
Salvador

Cidade-sede da Região Norte para a Copa do Mundo de 2014
Manaus

Cidades-sede da Região Sudeste para a Copa do Mundo de 2014
Belo Horizonte
Rio de Janeiro
São Paulo

Cidades-sede da Região Sul para a Copa do Mundo de 2014
Curitiba
Porto Alegre

Turismo no Brasil

O Brasil foi palco da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 e será sede das Olimpíadas de 2016; além de outros eventos de importância internacional. O Brasil recebe mais de cinco milhões de visitantes estrangeiros anualmente e é o principal destino do mercado turístico internacional na América do Sul, além de ser o segundo país latino-americano em fluxo de turistas internacionais. Enquanto o turismo doméstico contabiliza mais de 50 milhões de viagens anualmente. Rio de Janeiro, São Paulo, Foz de Iguaçu, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Balneário Camboriú, Campinas, Fortaleza, Brasília, Natal, Porto Alegre, Armação dos Búzios e Manaus são as cidades mais procuradas para turismo de lazer ou negócios.

Que tal viajar para o Brasil?

Conheça o Brasil! Veja as melhores informações para a sua viagem à Copa do Mundo de 2014. Conheça a história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, compras, consulados e dicas de viagem para torcer com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014. Saiba também como viajar de avião durante a Copa do Mundo ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus nas cidades que sediarão a Copa 2014. Saiba mais em Viagem pelo Brasil.

Copa do Mundo de Futebol FIFA - Brasil 2014

Escolha da Sede : Brasil - País-sede : Cidades : Estádios : Mascote : Pôster : Logo : Bola : Troféu : Slogan : Música : Video game : Jogos na TV : Internet : Rádio : Notícias : Fotos : Vídeos : Curiosidades : Ônibus das Seleções : Musas : Musos : Protestos : FIFA Fan Fest 2014 : Eliminatórias (África : Ásia : América do Norte : América do Sul : Europa : Oceania : Repescagem) : Classificados : Sorteio da Copa

Cerimônia de Abertura : Cerimônia de Encerramento : Calendário : Tabela : 1ª Fase : Grupo A : Grupo B : Grupo C : Grupo D : Grupo E : Grupo F : Grupo G : Grupo H : Oitavas-de-final : Quartas-de-final : Semifinal : Disputa de 3º lugar : Final : Estatísticas : Classificação : Premiação : Árbitros : Inovações : Jogadores : Treinadores : Artilheiros : Assistências : Ingressos : Uniformes e Camisas : Sedes das Seleções

Possíveis confrontos das oitavas de final : Possíveis confrontos das quartas de final : Possíveis semifinais : Possíveis confrontos da final

Seleções - Alemanha : Argélia : Argentina : Austrália : Bélgica : Bósnia e Herzegovina : Brasil : Camarões : Chile : Colômbia : Coreia do Sul : Costa do Marfim : Costa Rica : Croácia : Equador : Espanha : Estados Unidos : França : Gana : Grécia : Holanda (Países Baixos) : Honduras : Inglaterra : Irã : Itália : Japão : México : Nigéria : Portugal : Rússia : Suíça : Uruguai

Copa do Mundo de Futebol FIFA

Campeões : História : Artilheiros : Curiosidades : Estatísticas : Cartazes : Logos : Troféus : Mascotes : Bolas : Seleções : Seleção Brasileira : Sedes - Uruguai 1930 : Itália 1934 : França 1938 : Brasil 1950 : Suíça 1954 : Suécia 1958 : Chile 1962 : Inglaterra 1966 : México 1970 : Alemanha Ocidental 1974 : Argentina 1978 : Espanha 1982 : México 1986 : Itália 1990 : Estados Unidos 1994 : França 1998 : Coreia do Sul e Japão 2002 : Alemanha 2006 : África do Sul 2010 : Brasil 2014 : Rússia 2018 : Catar 2022 : Canadá, Estados Unidos e México 2026 : 2030 : 2034 : 2038


Leia também

 

Salto de Pêndulo

Que tal viver uma experiência fora do comum? Radical! É o que se pode dizer da minha experiência no pêndulo no Parque de Aventuras Pedras Brancas. Confesso que fiquei com medo e quase desisti na hora, mas... Assista ao vídeo!


Fonte do vídeo: quetalviajar

Quem somos

O QuadroDeMedalhas.com é um site de todos os esportes. Fundado em 2006 por pessoas que gostam e admiram os mais diversos eventos esportivos. Confira aqui a programação, história, regras e as principais competições esportivas.


Contato

Sugestões? Informar erros? Dúvidas? Entre em contato.

Próximos Eventos Esportivos

Pan-Americano - Lima 2019
Pan-Americano - Lima 2019 Jogos Pan-Americanos
Eurocopa 2020
Eurocopa 2020 Eurocopa
Copa das Confederações - 2021
Copa das Confederações 2021 Copa das Confederações