Supercopa do Brasil de Futebol de 2021

4ª edição da Supercopa do Brasil de Futebol / Supercopa do Brasil de 2021

Final da Supercopa do Brasil de 2020 entre Flamengo e Athletico Paranaense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foto: Carolina Antunes/PR - Palácio do Planalto

Supercopa do Brasil de Futebol de 2021

A Supercopa do Brasil é um torneio disputado entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.



Supercopa do Brasil de 2021

A Supercopa do Brasil de 2021 foi a quarta edição da Supercopa do Brasil, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidido pelo campeão Brasileiro de 2020 e o campeão da Copa do Brasil de Futebol de 2020. A Supercopa do Brasil de 2021 foi disputada no dia 11 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo venceu o Palmeiras na disputa de pênaltis e conquistou seu segundo título da Supercopa do Brasil.

Em 2019, a CBF confirmou a volta da Supercopa do Brasil para 2020, que retornou após 28 anos. Em 2024, a CBF mudou o nome oficial da competição para Supercopa Rei, uma homenagem a Pelé, também conhecido como o Rei do Futebol. A edição de 2021 será decidida em jogo único, em abril de 2021, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mesmo estádio da Supercopa do Brasil de 2020.

O Flamengo, campeão Brasileiro de 2020, e o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil de Futebol de 2020, decidiram a Supercopa do Brasil de 2021. Se um clube fosse campeão dos dois torneios o vice-campeão brasileiro de 2020 disputaria a Supercopa do Brasil de 2021.

Ficha da Supercopa do Brasil de 2021

Edição: 4ª
Data - 11 de abril de 2021
Campeão: Flamengo - 2º título
Artilheiros: Raphael Veiga (Palmeiras) - 2 gols
Participantes: 2 clubes (Flamengo e Palmeiras) de 2 estados (Rio de Janeiro e São Paulo)
Jogos: 1
Gols: 4
Média de gols: 4
Média de público: 0 *

* Jogo disputado com portões fechados devido às restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Chegou-se a cogitar a possibilidade da partida ter um público de sete mil pessoas, mas a proposta foi descartada Em 5 de abril de 2021, a CBF confirmou oficialmente o local de disputa da Supercopa do Brasil 2021 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, o Tribunal Regional Federal definiu o retorno do lockdown no Distrito Federal, incluindo a proibição da realização de eventos esportivos, inviabilizando a disputa da Supercopa em Brasília. Em 11 de abril de 2021, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o recurso do Governo do Distrito Federal e a partida foi realizada na capital federal.

Clubes participantes da Supercopa do Brasil de 2021

Clube - Estado - Classificação
Flamengo - Campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2020
Palmeiras - Campeão da Copa do Brasil de Futebol de 2020

As equipes confirmadas para disputar a Supercopa do Brasil de 2021 estão em negrito.

Ficha do jogo final da Supercopa do Brasil de 2021

Ficha do jogo da final da Supercopa do Brasil de 2021 - Flamengo 2 (6) x 2 (5) Palmeiras
Data - 11/04/2021 - Domingo
Horário - 11:00 (11:00 - horário de Brasília)
Local - Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília - Brasil
Escalação do Flamengo - Diego Alves; Mauricio Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel "Gabigol" Barbosa | Técnico - Rogério Ceni
Escalação do Palmeiras - Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Breno Lopes, Rony e Wesley | Técnico - Abel Ferreira
Cartões amarelos - Mauricio Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Rogério Ceni (Flamengo); Luan, Felipe Melo, Wesley, Mayke e Abel Ferreira (Palmeiras)
Cartões vermelhos - Abel Ferreira (Palmeiras)
Gols - 1º Tempo - Raphael Veiga (Palmeiras - 0x1), a 1 minuto; Gabigol (Flamengo - 1x1), aos 22 minutos; e De Arrascaeta (Flamengo - 2x1), aos 48 minutos | 2º Tempo - Raphael Veiga (Palmeiras - 2x2), aos 29 minutos
Disputa de pênaltis - Flamengo 6 x 5 Palmeiras
Pênaltis convertidos do Flamengo (6) - De Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio
Pênaltis convertidos do Palmeiras (5) - Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Matías Viña e Gabriel Veron
Pênaltis perdidos do Flamengo (3) - Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê
Pênaltis perdidos do Palmeiras (4) - Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares - Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF)
Árbitro assistente de vídeo (VAR) - Wagner Reway (PB)
Árbitros assistentes de árbitro de vídeo (AVAR) - Daniel Nobre Bins e José Eduardo Calza (RS)
Público -
Renda -

Campeão da Supercopa do Brasil de 2021

Flamengo - 2º título

Premiação da Supercopa do Brasil de 2021

Campeão - R$ 5 milhões.
Vice-campeão - R$ 2 milhões.

Artilheiros da Supercopa do Brasil de 2021

Resultado final.

2 gols
Raphael Veiga - Palmeiras

1 gol
Gabigol - Flamengo
De Arrascaeta - Flamengo

Tabela da Supercopa do Brasil de 2021

11/04/2021 - Horário - Flamengo 2 (6) x 2 (5) Palmeiras - Estádio - Cidade - Estado

Resultado final da Supercopa do Brasil de 2021

Campeão - Flamengo
Vice-campeão - Palmeiras

Transmissão pela tv dos jogos da Supercopa do Brasil de 2021
Qual emissora transmitiu a Supercopa do Brasil de 2021 pela tv e internet? A TV Globo foi e emissora que transmitiu a quarta edição do jogo da Supercopa do Brasil de 2021 pela televisão. Os dois jogos da primeira edição da Supercopa do Brasil foram transmitidos pela Rede Globo. A segunda edição da Supercopa do Brasil foi transmitida pela Rede Bandeirantes. O jogo da terceira edição da Supercopa do Brasil foi transmitido pela Globo e SporTV.

Regulamento da Supercopa do Brasil de 2021

Os campeões do Campeonato Brasileiro de 2020 e da Copa do Brasil de 2020 disputarão o título da Supercopa do Brasil de 2021. Se um mesmo clube fosse campeão brasileiro e da Copa do Brasil o vice-campeão brasileiro disputaria a Supercopa do Brasil. O mando de campo deve ser neutro, na capital do país. No atual sistema, caso o jogo termine empatado haverá disputa de pênaltis para determinar o campeão da Supercopa do Brasil.

Curiosidades da Supercopa do Brasil:
• As duas primeiras edições da Supercopa do Brasil não tiveram muita repercussão na imprensa esportiva.
• O Rio de Janeiro esteve presente nas duas primeiras edições da Supercopa do Brasil. Entretanto nas duas vezes os clubes cariocas foram vice-campeões do torneio. O Vasco foi superado pelo Grêmio em 1990 e o Flamengo perdeu para o Corinthians em 1991.
• As duas primeiras edições tiveram um equilíbrio de campeões. Na primeira edição, o campeão da Supercopa foi o campeão da Copa do Brasil do anterior (Grêmio) e na segunda edição o campeão da Supercopa foi o campeão do Campeonato Brasileiro do ano anterior (Corinthians).

História da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil de Futebol)

A Supercopa do Brasil de Futebol é uma competição disputada entre o campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol e o campeão da Copa do Brasil de Futebol. Os campeões nacionais disputam a Supercopa no ano seguinte da conquista dos títulos. Caso uma mesma equipe vença as duas competições (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) o vice-campeão brasileiro disputa a Supercopa do Brasil. O torneio tem o formato semelhante às Supercopas de vários países europeus. Assim, quando um clube ganha os dois campeonatos o vice-campeão nacional disputa a Supercopa. Na década de 2010 surgiram na América do Sul o mesmo tipo de torneio em alguns países, como a Supercopa Argentina em 2012, Supercopa do Chile em 2013 e a Supercopa Uruguaia em 2018. No Brasil, após 28 anos, a Supercopa voltou a ser disputada em 2020.

Supercopa Rei (Supercopa do Brasil de Futebol)

História : Campeões : Clubes participantes : Curiosidades : Artilheiros : Regulamento : Estatísticas : Recordes : Troféu : Bola oficial : Video game : Jogos na TV : Jogos na Internet : Jogos no Rádio : Notícias : Fotos : Vídeos : Estádios : Premiação : Árbitros : Jogadores : Treinadores : Assistências : Ingressos : Uniformes e Camisas

Edições - 1990 : 1991 : 2020 : 2021 : 2022 : 2023 : 2024 : 2025 : 2026 : 2027 : 2028 : 2029 : 2030

Home » Futebol » Campeonatos de Futebol » Supercopa do Brasil de Futebol » Supercopa do Brasil de 2021

Tags: Supercopa do Brasil de 2021 | Supercopa do Brasil de Futebol de 2021 | Participantes | Tabela | Finais | Artilheiros | Estado | Equipe | Primeira Fase | Oitavas-de-finais | Quartas-de-finais | Semifinais | Finais | Troféu | Final da Supercopa do Brasil de 2021 | Tabela da Supercopa do Brasil | Gols da Supercopa do Brasil | História da Supercopa do Brasil | Classificação da Supercopa do Brasil | Resultado da Supercopa do Brasil | Tabela dos jogos da Supercopa do Brasil | Jogo da Supercopa do Brasil | Curiosidades da Supercopa do Brasil | Artilheiros da Supercopa do Brasil

• Site oficial da Confederação Brasileira de Futebol - CBF.



 

Os melhores países para nômades digitais e trabalho remoto

Você tem planos de morar no exterior? Saiba quais são os melhores países para viver esta experiência, de acordo com uma pesquisa. Confira no vídeo a lista com os melhores países do mundo para nômades digitais e trabalho remoto.


Fonte: Que Tal Viajar?

Quem somos

O QuadroDeMedalhas.com é um site de todos os esportes. Fundado em 2006 por pessoas que gostam e admiram os mais diversos eventos esportivos. Confira aqui a programação, história, regras e as principais competições esportivas.


Contato

Sugestões? Informar erros? Dúvidas? Entre em contato.

Sites recomendados

Cadê Meu Táxi?
Planeta PANC
Qual criptomoeda?
Qual DDD?
Qual DDI?
Qual TV por Assinatura
Que Tal Viajar
Só Passagem de Avião
Só Passagem de Ônibus
Tudo de Carros

Próximos Eventos Esportivos

Eurocopa 2024 (Euro 2024) - Alemanha
Eurocopa 2024 - Alemanha Campeonato Europeu de Futebol - UEFA Euro