Copa Sul-Americana 2024

23ª edição da Copa CONMEBOL Sul-Americana | Copa Sul-Americana de 2024

A Final da Copa Sul-Americana de 2024 será disputada em Assunção, capital do Paraguai, em estádio a ser definido pela CONMEBOL.

Copa Sul-Americana 2024

A 23ª edição da Copa Sul-Americana será disputada por 47 equipes de 10 países entre 5 de março a 23 de novembro de 2024.



Confira nesta página mais informações da Copa Sul-Americana 2024. A Copa Sul-Americana ("Copa Sudamericana" em espanhol) é a segunda mais importante competição de futebol interclubes da América. O torneio é organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). A Copa Sul-Americana substituiu as copas Mercosul e Merconorte, que por sua vez substituíram a Copa CONMEBOL e a Supercopa Sul-Americana.

Copa Sul-Americana 2024

A 23ª edição da Copa Sul-Americana ("Copa Sudamericana" em espanhol) será disputada por 47 equipes de 10 países entre 5 de março a 23 de novembro de 2024. O campeão disputará a Copa Libertadores da América de 2025 e decidirá a Recopa Sul-Americana 2025 contra o campeão da Copa Libertadores da América de 2024.

Em 14 de agosto de 2018, a CONMEBOL confirmou que, a partir da edição de 2019, a final será jogada pela primeira vez em uma partida única. Anteriormente, as finais eram decididas em duas partidas, cada uma realizada no mando dos finalistas.

A final em um único jogo foi aprovada de forma unânime pelo Conselho da CONMEBOL. A edição de 2018 foi a última em que foi disputada a final no formato ida e volta. A grande final da Sul-Americana 2024 será realizada em 23 de novembro de 2024. Esta final será disputada no sábado, em horário nobre, com o objetivo de alcançar uma maior audiência global.

A grande final da Sul-Americana 2024 será decidida em Assunção, capital do Paraguai, em estádio a ser definido pela CONMEBOL.

A CONMEBOL anunciou a abolição da regra de gols fora de casa em todas as suas competições de clubes, incluindo a Copa Sul-Americana, a partir de 2022. Esta regra era utilizada desde 2005. Desta forma, quando duas equipes marcarem a mesma quantidade de gols numa disputa eliminatória (Primeira Fase, Play-Offs, Oitavas de Final, Quartas de Final ou Semifinal) o vencedor do confronto não é mais determinado através dos gols marcados fora de casa (mando de campo do adversário). O desempate é feito na disputa de pênaltis.

Desde 2017, equipes eliminadas da Copa Libertadores são transferidas para a Copa Sul-Americana. Até 2020, eram transferidos os oito terceiros lugares eliminados da Fase de Grupos e as duas melhores equipes eliminadas da 3ª Etapa da Pré-Libertadores. Em 2021 e 2022 foram transferidas para a Fase de Grupos da Sul-Americana as quatro equipes eliminadas da 3ª Etapa da Pré-Libertadores, assim como eram transferidas os oito terceiros lugares eliminados da Fase de Grupos da Copa Libertadores para as Oitavas de Final da Copa Sul-Americana do mesmo ano.

A partir de 2023, as equipes que terminarem em terceiro lugar na Fase de Grupos da Copa Libertadores serão transferidas para a fase de play-offs da Copa Sul-Americana do mesmo ano, enfrentando os segundos colocados dos grupos da Copa Sul-Americana. Os vencedores destes confrontos avançam às Oitavas de Final, onde enfrentam os primeiros lugares dos grupos da Sul-Americana.

A transferência de equipes de uma competição para a outra foi inspirada nas transferências de clubes da Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League) para a Liga Europa (UEFA Europa League). Nestes torneios europeus, os perdedores da Terceira Fase, do play-off e os terceiros colocados da Fase de Grupos da Champions League são transferidos em diferentes estágios da Liga Europa.

Sendo assim, um total de 32 equipes começam na Primeira Fase da Copa Sul-Americana, enquanto dozes equipes (seis da Argentina e seis do Brasil) começam na Fase de Grupos, que terá a adição de quatro clubes eliminados na Terceira Fase da Pré-Libertadores. Na Fase de Play-Offs os segundos lugares de cada grupo da Sul-Americana 2024 disputam vaga com os oito terceiros lugares dos grupos da Copa Libertadores 2024, totalizando 12 clubes transferidos para a Copa Sul-Americana 2024. Os vencedores destes confrontos enfrentam os primeiros lugares de cada grupo da Sul-Americana 2024 nas Oitavas de Final. Como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana são realizadas simultaneamente, os clubes só poderão disputar os dois torneios no mesmo ano se forem transferidos da Copa Libertadores para a Copa Sul-Americana.

Em outubro de 2020, o Conselho da CONMEBOL aprovou a implementação das mudanças de formato da Copa Sul-Americana a partir da edição de 2021, com o objetivo de garantir que cada um dos países esteja mais bem representado nas diferentes etapas da competição. Entre as mudanças na Sul-Americana estão: o torneio foi expandido de 54 para 56 equipes, com todos os quatro perdedores da terceira fase da Copa Libertadores entrando na competição, em vez das duas melhores equipes eliminadas.

Na primeira fase, equipes de todas os países, exceto Argentina e Brasil, jogarão contra uma equipe da mesma federação em jogos de ida e volta. Os vencedores se classificam para uma fase de grupos de 32 equipes, garantindo assim que pelo menos duas equipes de cada federação participar da fase de grupos. Uma Fase de Grupos foi incluída, com os clubes da Argentina e do Brasil entrando diretamente nesta fase da Copa Sul-Americana, assim como as quatro equipes eliminadas na terceira etapa da Pré-Libertadores Os vencedores de cada grupo se classificam diretamente para as oitavas de final. Os segundo lugares de cada grupo da Sul-Americana e os oito terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores disputam os play-offs.

O Brasil terá seis vagas, mesmo número de clubes da Argentina. Os demais países têm quatro equipes cada na Fase Inicial. Nesta edição as equipes argentinas e brasileiras começam na fase de grupos, enquanto as equipes dos outros países começam na Primeira Fase da Copa Sul-Americana.

Quando serão realizados os sorteios da Copa Sul-Americana 2024? A Copa Sul-Americana 2024 terá três sorteios para definir: a Primeira Fase, a Segunda fase (também chamada Fase de Grupos) e a Fase Final (Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinais e Final), também chamada de mata-mata, sem contar os play-offs (nesta fase os confrontos serão decididos de acordo com a classificação e não por sorteio). O Sorteio da Primeira Fase foi realizado em 19 de dezembro de 2023. O Sorteio da Fase de Grupos aconteceu em 18 de março de 2024. Já o Sorteio das Oitavas de Final, que define todo o chaveamento das fases eliminatórias (exceto os play-offs), será feito em 31 de julho de 2024, após a conclusão dos play-offs. Todos os sorteios da Copa Sul-Americana 2024 devem ser realizados no Centro de Convenções da CONMEBOL em Luque, cidade da região metropolitana de Assunção, no Paraguai.

Os clubes brasileiros da Copa Sul-Americana de 2024 são: Athletico Paranaense* (8º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), Internacional* (9º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), Fortaleza* (10º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), Cuiabá* (12º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), Corinthians* (13º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), Cruzeiro (14º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023) e o Red Bull Bragantino ** (clube eliminado na 3ª Etapa da Pré-Libertadores e transferido à Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024). Além destes clubes, disputarão também a Copa Sul-Americana de 2024 os clubes brasileiros que ficarem em terceiro lugar de seus grupos na Fase de Grupos da Copa Libertadores 2024.

* Clubes classificados do Campeonato Brasileiro Série A 2023 não classificados à Copa Libertadores 2024. Estes iniciarão a Sul-Americana 2024 na Fase de Grupos.
** Clubes transferidos da Copa Libertadores 2024. Estes iniciam a Sul-Americana 2024 na Fase de Grupos (Eliminados na 3ª Etapa da Pré-Libertadores) ou nas Play-Offs (Eliminados na Fase de Grupos da Libertadores que ficaram em terceiro lugar de seu grupo).

Campeão da Sul-Americana 2024

Clube -
País -
Participações na Sul-Americana -
Título da Sul-Americana - º título

Ficha da Copa Sul-Americana de 2024

Campeão: (º título)
Período: 5 de março a 23 de novembro de 2024
Final - 23 de novembro de 2024 em Assunção, Paraguai, em estádio a ser definido
Jogos:
Gols:
Média de gols: , por partida
Público:
Média de público: por partida
Artilheiro: - gols
Mais assistências: - assistências
Melhor jogador:
Melhor Goleiro:
Prêmio de Fair-play:
Seleção da Copa Sul-Americana 2024:

Todas as equipes da Copa Sul-Americana 2024

Confira abaixo as equipes que disputarão o segundo torneio de clubes mais importante da América do Sul. As equipes confirmadas para disputar a Copa CONMEBOL Sul-Americana 2024 estão em negrito.

A lista abaixo é baseada no novo formato da competição com 56 clubes. A nova Copa Sul-Americana deve ter 56 equipes na edição de 2024.

Argentina Argentina
Boca Juniors - Melhor da temporada 2023 não classificado à Libertadores 2024
Racing - 2º melhor da temporada 2023 não classificado à Libertadores 2024
Defensa y Justicia - 3º melhor da temporada 2023 não classificado à Libertadores 2024
Lanús - 4º melhor da temporada 2023 não classificado à Libertadores 2024
Belgrano - 5º melhor da temporada 2023 não classificado à Libertadores 2024
Argentinos Juniors - 6º melhor da temporada 2023 não classificado à Libertadores 2024

Bolívia Bolívia
Jorge Wilstermann - Vice-campeão da Copa da Divisão Profissional de 2023 e 3º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Nacional Potosí - Melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Real Tomayapo - 2º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Universitario de Vinto - 4º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Always Ready* - Transferido da 3ª Etapa da Pré-Libertadores 2024

Brasil Brasil
Athletico Paranaense - 8º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023 (não classificado à Libertadores 2024)
Internacional - 9º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023 (não classificado à Libertadores 2024)
Fortaleza - 10º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023 (não classificado à Libertadores 2024)
Cuiabá - 12º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023 (não classificado à Libertadores 2024)
Corinthians - 13º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023 (não classificado à Libertadores 2024)
Cruzeiro - 14º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023 (não classificado à Libertadores 2024)
Red Bull Bragantino* - Transferido da 3ª Etapa da Pré-Libertadores 2024

Chile Chile
Coquimbo Unido - Melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Everton - 2º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Universidad Católica - 3º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Unión La Calera - 4º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024

Colômbia Colômbia
Independiente Medellín - Melhor do Campeonato Colombiano 2023 não classificado à Libertadores 2024
América de Cali - 2º melhor do Campeonato Colombiano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Deportes Tolima - 3º melhor do Campeonato Colombiano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Alianza** - 4º melhor do Campeonato Colombiano 2023 não classificado à Libertadores 2024

Equador Equador
Delfín - Melhor do Campeonato Equatoriano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Universidad Católica del Ecuador - 2º melhor do Campeonato Equatoriano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Técnico Universitario - 3º melhor do Campeonato Equatoriano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Deportivo Cuenca - Melhor da Copa Equador 2023 não classificado à Libertadores 2024

Paraguai Paraguai
Guaraní - Melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Olimpia - 2º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Sportivo Ameliano - 3º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Sportivo Luqueño - 4º melhor da Primeira Divisão de 2023 não classificado à Libertadores 2024
Nacional* - Transferido da 3ª Etapa da Pré-Libertadores 2024
Sportivo Trinidense* - Transferido da 3ª Etapa da Pré-Libertadores 2024

Peru Peru
Sport Huancayo - Melhor do Campeonato Peruano 2023 não classificado à Libertadores 2024
ADT - 2º melhor do Campeonato Peruano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Deportivo Garcilaso - 3º melhor do Campeonato Peruano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Universidad César Vallejo - Melhor da Copa Bicentenário 2023 não classificado à Libertadores 2024

Uruguai Uruguai
Montevideo Wanderers - Melhor do Campeonato Uruguaio 2023 não classificado à Libertadores 2024
Racing - 2º melhor do Campeonato Uruguaio 2023 não classificado à Libertadores 2024
Cerro Largo - 3º melhor do Campeonato Uruguaio 2023 não classificado à Libertadores 2024
Danubio - 4º melhor do Campeonato Uruguaio 2023 não classificado à Libertadores 2024
r>
Venezuela Venezuela
Carabobo - Melhor classificado do Campeonato Venezuelano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Deportivo La Guaira - 2º melhor classificado do Campeonato Venezuelano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Metropolitanos - 3º melhor classificado do Campeonato Venezuelano 2023 não classificado à Libertadores 2024
Rayo Zuliano - 4º melhor classificado do Campeonato Venezuelano 2023 não classificado à Libertadores 2024

* 12 equipes eliminadas da Copa Libertadores 2024 serão transferidas para a Copa Sul-Americana do mesmo ano: as quatro equipes eliminadas da 3ª Etapa da Pré-Libertadores 2024 serão transferidas para a Segunda Fase (Fase de Grupos) da Copa Sul-Americana 2024, enquanto os oito terceiros lugares de cada grupo da Fase de Grupos da Copa Libertadores 2024 serão transferidos para as Oitavas de Final da Copa Sul-Americana de 2024.

** Em 16 de janeiro de 2024, o clube colombiano Alianza Petrolera confirmou oficialmente a sua saída de Barrancabermeja, devido à falta de apoio financeiro das autoridades locais. O clube se transferiu para a cidade de Valledupar e passou a se chamar Alianza Fútbol Club. O novo Alianza deixou de usar o escudo e as tradicionais cores amarela e preta que identificavam o Alianza Petrolera Fútbol Club e passou a usar um novo escudo e uniformes nas cores azul, branco e vermelha. O novo clube herdou a vaga conquistada pelo antigo Alianza para a Copa Sul-Americana de 2024.

Equipes que começaram na 1ª Fase da Copa Sul-Americana 2024

32 clubes começam na Primeira Etapa da Copa Sul-Americana 2024. Seis equipes da Argentina e seis do Brasil começam na Segunda Fase (Fase de Grupos); os demais países iniciam a competição na Primeira Fase com quatro times cada. Confira abaixo quais clubes começaram na 1ª Parte da Copa Sul-Americana 2024.

Bolívia Bolívia (4) - Always Ready | Jorge Wilstermann | Nacional Potosí | Real Tomayapo | Universitario de Vinto
Chile Chile (4) - Coquimbo Unido | Everton | Universidad Católica | Unión La Calera
Colômbia Colômbia (4) - Alianza | América de Cali | Deportes Tolima | Independiente Medellín
Equador Equador (4) - Delfín | Deportivo Cuenca | Técnico Universitario | Universidad Católica del Ecuador
Paraguai Paraguai (4) - Guaraní | Nacional | Olimpia | Sportivo Ameliano | Sportivo Luqueño | Sportivo Trinidense
Peru Peru (4) - ADT | Deportivo Garcilaso | Sport Huancayo | Universidad César Vallejo
Uruguai Uruguai (4) - Cerro Largo | Danubio | Montevideo Wanderers | Racing
Venezuela Venezuela (4) - Carabobo | Deportivo La Guaira | Metropolitanos | Rayo Zuliano

Equipes que começam na 2ª Fase (Fase de Grupos) da Copa Sul-Americana 2024

16 clubes começam na Segunda Etapa da Copa Sul-Americana 2024. Seis equipes da Argentina e seis do Brasil, além das quatro equipes eliminadas na 3ª Etapa da Pré-Libertadores. Confira abaixo quais clubes começaram na 2ª Fase da Copa Sul-Americana 2024.

Argentina Argentina (6) - Argentinos Juniors | Belgrano | Boca Juniors | Defensa y Justicia | Lanús | Racing
Brasil Brasil (6) - Athletico Paranaense | Corinthians | Cruzeiro | Cuiabá | Fortaleza | Internacional
• Equipes eliminadas da 3ª Etapa da Pré-Libertadores (4) - Always Ready (Bolívia) | Nacional Asunción (Paraguai) | Red Bull Bragantino (Brasil) | Sportivo Trinidense (Paraguai)

Equipes que começam nos Play-Offs da Copa Sul-Americana 2024

Oito clubes começam a Copa Sul-Americana 2024 nesta fase. Os oito clubes que ficaram em terceiro lugar de seus grupos da Copa Libertadores 2024 serão transferidos para os play-offs da Copa Sul-Americana.

• Equipes eliminadas Fase de Grupos da Libertadores (8) -

Clubes transferidos da Pré-Libertadores 2024 para a Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024
Os quatro clubes eliminados na 3ª Etapa da Pré-Libertadores disputarão a Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024.

Bolívia Always Ready
Paraguai Nacional Asunción
Brasil Red Bull Bragantino
Paraguai Sportivo Trinidense

Clubes transferidos da Fase de Grupos para os Play-Offs da Copa Sul-Americana 2024
Os oito clubes eliminados na Libertadores 2024 que terminaram em terceiro lugar em cada grupo da Fase de Grupos disputarão os play-offs da Copa Sul-Americana de 2024.

- 3º lugar do Grupo A da Copa Libertadores 2024
- 3º lugar do Grupo B da Copa Libertadores 2024
- 3º lugar do Grupo C da Copa Libertadores 2024
- 3º lugar do Grupo D da Copa Libertadores 2024
- 3º lugar do Grupo E da Copa Libertadores 2024
- 3º lugar do Grupo F da Copa Libertadores 2024
- 3º lugar do Grupo G da Copa Libertadores 2024
- 3º lugar do Grupo H da Copa Libertadores 2024

Confrontos da Primeira Fase da Copa Sul-Americana 2024

A Primeira Fase da Copa do Sul-Americana 2024, também chamada Pré Sul-Americana, foi disputada entre 5 a 7 de março de 2024 por 32 equipes. Todos os jogos desta fase foram realizados em uma única fase, que foi disputada em partida única. Em caso de empate, as vagas seriam definidas nas disputas por pênaltis, sem prorrogação. Todos os participantes da Sul-Americana começaram nesta fase, exceto os seis clubes da Argentina, os seis clubes do Brasil e as quatro equipes transferidas da Copa Libertadores. Os confrontos da 1ª Fase foram definidos através do sorteio da Primeira Fase da Copa Sul-Americana para a 1ª Fase. Os 16 vencedores desta fase se classificaram à Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024.

Primeira Fase da Pré-Copa Sul-Americana 2024
Chave - Confronto - Jogo único (decisão de pênaltis)
Jogo 1 - Bolívia Universitario de Vinto 0 x 2 Nacional Potosí Bolívia
Jogo 2 - Bolívia Real Tomayapo 0 (4) x 0 (3) Jorge Wilstermann Bolívia
Jogo 3 - Chile Everton 0 x 1 Unión La Calera Chile
Jogo 4 - Chile Universidad Católica 0 x 2 Coquimbo Unido Chile
Jogo 5 - Colômbia Deportes Tolima 0 (2) x 0 (4) Independiente Medellín Colômbia
Jogo 6 - Colômbia Alianza 2 x 1 América de Cali Colômbia
Jogo 7 - Equador Deportivo Cuenca 2 x 5 Delfín Equador
Jogo 8 - Equador Técnico Universitario 0 x 3 Universidad Católica del Ecuador Equador
Jogo 9 - Paraguai Guaraní 0 x 1 Sportivo Luqueño Paraguai
Jogo 10 - Paraguai Sportivo Ameliano 2 x 0 Olimpia Paraguai
Jogo 11 - Peru Deportivo Garcilaso 0 (4) x 0 (3) ADT Peru
Jogo 12 - Peru Universidad César Vallejo 2 x 0 Sport Huancayo Peru
Jogo 13 - Uruguai Montevideo Wanderers 0 x 1 Danubio Uruguai
Jogo 14 - Uruguai Racing 2 x 0 Cerro Largo Uruguai
Jogo 15 - Venezuela Carabobo 1 (4) x 1 (5) Metropolitanos Venezuela
Jogo 16 - Venezuela Rayo Zuliano 0 (4) x 0 (2) Deportivo La Guaira Venezuela

* Em negrito estão as equipes classificadas à Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024, também chamada Segunda Fase da Copa Sul-Americana de 2024.

Confrontos da Segunda Fase (Fase de Grupos) da Copa Sul-Americana 2024

A Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024 será formada por 32 equipes divididas em oito grupos de quatro clubes cada. Os grupos serão formados por 16 equipes classificadas da 1ª Fase, 12 de clubes brasileiros e argentinos que começam nesta fase e quatro equipes transferidas da Libertadores 2024 (equipes eliminadas na 3ª Etapa da Pré-Libertadores 2024). Esta Fase será disputada em turno e returno (seis rodadas), para cada grupo, entre 2 de abril a 30 de maio de 2024. A melhor equipe de cada grupo avança diretamente às Oitavas de Final. Os segundo lugares de cada grupo disputam a fase de Play-Offs contra os terceiros lugares de cada grupo da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2024. Os confrontos da Segunda Fase (Fase de Grupos) serão definidos através do Sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024, que foi realizado em 18 de março de 2024.

Sorteio dos grupos da Segunda Fase (Fase de Grupos) da Copa Sul-Americana 2024
O Sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024 foi realizado em 18 de março de 2024. Os 28 clubes que começam a Fase de Grupos da Copa Sul-Americana serão divididos em quatro potes de oito clubes cada, de acordo com o Ranking da CONMEBOL. Os quatro clubes eliminados da Pré-Libertadores e transferidos para a Copa Sul-Americana ficarão no Pote 4. A Fase de Grupos da Copa Sul-Americana é composta por oito grupos de quatro equipes cada. Cada grupo terá uma equipe de cada pote. Os clubes que começam esta fase do mesmo país não podem estar no mesmo grupo.

Confira abaixo os potes do Sorteio dos dos grupos da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024, de acordo com o ranking da CONMEBOL de fevereiro de 2024 (em parênteses) e da regra do posicionamento dos clubes eliminados da Pré-Libertadores (no Pote 4, independente do Ranking).

Pote 1
Clube (Posição no Ranking da CONMEBOL)
Argentina Boca Juniors (3)
Brasil Athletico Paranaense (6)
Brasil Internacional (11)
Argentina Racing (20)
Brasil Corinthians (22)
Argentina Defensa y Justicia (29)
Brasil Cruzeiro (33)
Argentina Lanús (35)

Pote 2
Clube (Posição no Ranking da CONMEBOL)
Brasil Fortaleza (39)
Argentina Argentinos Juniors (46)
Colômbia Independiente Medellín (51)
Equador Delfín (78)
Chile Unión La Calera (80)
Uruguai Danubio (87)
Venezuela Metropolitanos (91)
Chile Coquimbo Unido (95)

Pote 3
Clube (Posição no Ranking da CONMEBOL)
Equador Universidad Católica del Ecuador (99)
Peru Universidad César Vallejo (118)
Paraguai Sportivo Luqueño (133)
Brasil Cuiabá (142)
Bolívia Nacional Potosí (167)
Argentina Belgrano (195)
Uruguai Racing de Montevidéu (210)
Paraguai Sportivo Ameliano (236)

Pote 4
Clube (Posição no Ranking da CONMEBOL)
Colômbia Alianza (sem ranking)
Peru Deportivo Garcilaso (sem ranking)
Venezuela Rayo Zuliano (sem ranking)
Bolívia Real Tomayapo (sem ranking)
Brasil Red Bull Bragantino (41) ***
Bolívia Always Ready (74) ***
Paraguai Nacional Asunción (84) ***
Paraguai Sportivo Trinidense (sem ranking) ***

*** Os clubes eliminados da 3ª Etapa da Pré-Libertadores e transferidos para a Copa Sul-Americana foram definidos no Pote 4 do sorteio da Copa Sul-Americana, independentemente de sua posição no ranking da CONMEBOL.

Classificação da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024

Confira a classificação dos grupos da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024.

Grupo A da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024
C. Clube P J V E D GP GC S
Bolívia Always Ready 4 2 1 1 0 3 1 +2
Argentina Defensa y J. 4 2 1 1 0 2 1 +1
Colômbia I. Medellín 3 2 1 0 1 4 4 0
Peru U. César Vallejo 0 2 0 0 2 2 5 -3

Grupo B da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024
C. Clube P J V E D GP GC S
Equador U. Católica 4 2 1 1 0 1 0 +1
Chile Unión La Calera 3 2 1 0 1 1 1 0
Brasil Cruzeiro 2 2 0 2 0 3 3 0
Colômbia Alianza 1 2 0 1 1 3 4 -1

Grupo C da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024
C. Clube P J V E D GP GC S
Equador Delfín 4 2 1 1 0 3 1 +2
Argentina Belgrano 2 2 0 2 0 1 1 0
Brasil Internacional 2 2 0 2 0 0 0 0
Bolívia Real Tomayapo 1 2 0 1 1 0 2 -2

Grupo D da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024
C. Clube P J V E D GP GC S
Brasil Fortaleza 6 2 2 0 0 7 0 +7
Argentina Boca Juniors 4 2 1 1 0 1 0 +1
Bolívia Nacional Potosí 1 2 0 1 1 0 5 -5
Paraguai S. Trinidense 0 2 0 0 2 0 3 -3

Grupo E da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024
C. Clube P J V E D GP GC S
Brasil Athletico-PR 6 2 2 0 0 10 1 +9
Uruguai Danubio 4 2 1 1 0 2 0 +2
Paraguai S. Ameliano 1 2 0 1 1 1 4 -3
Venezuela Rayo Zuliano 0 2 0 0 2 0 8 -8

Grupo F da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024
C. Clube P J V E D GP GC S
Brasil Corinthians 4 2 1 1 0 5 1 +4
Uruguai Racing 4 2 1 1 0 4 1 +3
Argentina Argentinos Jrs. 3 2 1 0 1 3 5 -2
Paraguai Nacional 0 2 0 0 2 2 7 -5

Grupo G da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024
C. Clube P J V E D GP GC S
Brasil Cuiabá 4 2 1 1 0 3 1 +2
Argentina Lanús 4 2 1 1 0 3 2 +1
Peru D. Garcilaso 3 2 1 0 1 4 4 0
Venezuela Metropolitanos 0 2 0 0 2 2 5 -3

Grupo H da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024
C. Clube P J V E D GP GC S
Argentina Racing 6 2 2 0 0 5 0 +5
Chile Coquimbo Unido 3 2 1 0 1 1 1 0
Brasil R.B. Bragantino 3 2 1 0 1 1 3 -2
Paraguai S. Luqueño 0 2 0 0 2 0 3 -3

Legenda
C - Classificação | Clube | P - Pontos | J - Jogos | V - Vitórias | E - Empates | D - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Cedidos | S - Saldo de Gols

Na Fase de Grupos, as 32 equipes foram divididas em oito grupos de quatro clubes cada (Grupos de A a H). Cada grupo contém uma equipe de cada um dos quatro potes do sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024, realizado em 18 de março de 2024. As equipes foram distribuídas em quatro potes, de acordo com o ranking de clubes da CONMEBOL.

Equipes do mesmo país não podem ser sorteadas para o mesmo grupo, mesmo que alocadas em diferentes potes; exceto se um dos clubes fosse um dos quatro perdedores da Terceira Etapa de Pré-Libertadores de 2024, todos alocados no Pote 4.

Em negrito estão as equipes classificada às Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024. Em itálico, as equipes eliminadas da Copa Sul-Americana 2024. Os primeiros lugares de cada grupo se classificam diretamente para as Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024, enquanto os segundo lugares de cada grupos disputam os Play-Offs da Copa Sul-Americana 2024. Os terceiros e quarto lugares são eliminados Copa Sul-Americana 2024.

Regras de desempate da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024:
1) pontos; 2) saldo de gols; 3) gols marcados; 4) gols marcados fora de casa; e 5) ranking da CONMEBOL.

Fase Final da Copa Sul-Americana 2024

Os primeiros lugares de cada grupo da Segunda Fase (também chamada Fase de Grupos) avançam diretamente para as Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024, enquanto os segundo lugares de cada grupo da Segunda Fase enfrentam nos Play-Offs da Copa Sul-Americana 2024 as equipes que serão transferidas da Copa Libertadores de 2024.

Os confrontos dos play-offs não serão definidos por sorteio, mas de acordo com resultados da Fase de Grupos. Já os confrontos das Oitavas de Final serão sorteados. Este sorteio, que será realizado na sede da CONMEBOL em julho de 2024, definirá o chaveamento de toda a Fase Eliminatória (Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinais e Final).

Play-Offs da Copa Sul-Americana 2024

Os play-offs da Copa do Sul-Americana 2024 serão disputados entre 16 a 25 de julho de 2024 por 16 equipes: os segundos lugares de cada grupo da 2ª Fase e mais as oito equipes transferidas da Libertadores 2024 (terceiros lugares de cada grupo da Libertadores 2024). Todos os jogos desta fase serão realizados em partidas de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, as vagas serão definidas nas disputas por pênaltis.

Definição dos confrontos dos Play-Offs da Copa Sul-Americana 2024

Os primeiros lugares de cada grupo da Copa Sul-Americana serão denominados nas posições de 1 a 8, enquanto os segundo lugares de cada grupo da Copa Sul-Americana serão denominados de 9 a 16, já os terceiros colocados de cada grupo da Copa Libertadores serão nomeados com as posições de 17 a 24. Os confrontos dos Play-Offs não serão sorteados.

O melhor segundo colocado da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024 enfrentou o pior terceiro colocado da Fase de Grupos da Copa Libertadores 2024. Portanto, os confrontos serão desta forma: Chave A (9 x 24), Chave B (10 x 23), Chave C (11 x 22) e assim por diante, de acordo com a posição no Chaveamento dos Play-Offs (PC), conforme tabela abaixo.

Segundos lugares da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024
PC - GS - Clube - J - V - E - D - GP - GC - SG - P - CPO
-

Terceiros lugares da Fase de Grupos da Copa Libertadores 2024
PC - GL - Clube - J - V - E - D - GP - GC - SG - P - CPO
-

Legenda
PC - Posição no Chaveamento dos Play-Offs | GS - Grupo da Copa Sul-Americana 2024 | GL - Grupo da Copa Libertadores 2024 | J - Jogos | V - Vitórias | E - Empates | D - Derrotas | P - Pontos | GP - Gols Pró | GC - Gols Cedidos | SG - Saldo de Gols - CPO - Chave dos Play-Offs

Confrontos dos Play-Offs da Copa Sul-Americana de 2024

Chave A -
Chave B -
Chave C -
Chave D -
Chave E -
Chave F -
Chave G -
Chave H -

* Em negrito estão as equipes classificadas para as Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024.

Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024

As Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024 serão disputadas em agosto de 2024 por 16 equipes: os premeiros lugares de cada grupo da 2ª Fase e os oito classificados dos play-offs. Todos os jogos desta fase serão realizados em partidas de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, as vagas serão definidas nas disputas por pênaltis. Os confrontos da Fase Eliminatória (Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinais e Final) serão definidos através do sorteio das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, realizado em julho de 2024.

Sorteio das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024
O sorteio da Fase Final da Copa Sul-Americana de 2024 será realizado em 31 de julho de 2024. As 16 equipes que disputam as Oitavas de Final serão divididas em dois potes. O Pote 1 será composto pelos oito primeiros lugares dos grupos da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024, enquanto o Pote 2 terá os oito classificados dos play-offs. Serão sorteados uma equipe do Pote 1 contra uma equipe do Pote 2. Equipes do mesmo país podem se enfrentar nos confrontos da Oitavas de Final. Este sorteio também definirá todo o chaveamento até a final. Confira como será Sorteio das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024.

Confrontos das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana de 2024

Chave A - OF1 x OF2
Chave B - OF3 x OF4
Chave C - OF5 x OF6
Chave D - OF7 x OF8
Chave E - OF9 x OF10
Chave F - OF11 x OF12
Chave G - OF13 x OF14
Chave H - OF15 x OF16

* Em negrito estão as equipes classificadas para as Quartas de Final da Copa Sul-Americana 2024.

Confrontos das Quartas de Final da Copa Sul-Americana 2024

As Quartas de Final da Copa Sul-Americana 2024 serão disputadas em setembro de 2024 por 8 equipes; classificadas das Oitavas de Final. Todos os jogos desta fase serão realizados em partidas de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, as vagas serão definidas nas disputas por pênaltis.

S1 - x
S2 - x
S3 - x
S4 - x

* Em negrito estão as equipes classificadas para a Semifinal da Copa Sul-Americana 2024.

Confrontos da Semifinal da Copa Sul-Americana 2024

As Semifinais da Copa do Sul-Americana 2024 serão disputadas em outubro de 2024 por 4 equipes; classificadas das Quartas de Final. Todos os jogos desta fase serão realizados em partidas de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, as vagas serão definidas nas disputas por pênaltis.

F1 - Semifinalista 1 x Semifinalista 2
F2 - Semifinalista 3 x Semifinalista 4

* Em negrito estão as equipes classificadas para a Final da Copa Sul-Americana 2024.

Confronto Final da Copa Sul-Americana 2024

A Final da Copa Sul-Americana 2024 será disputada em 23 de novembro de 2024 em estádio a ser definido pela CONMEBOL. Esta será a sexta vez que a final da Copa Sul-Americana será realizada em jogo único. Se o jogo terminar empatado serão realizadas prorrogação e/ou disputa de pênaltis.

Final - Finalista 1 x Finalista 2
Em negrito está equipe campeã da Copa Sul-Americana de 2024.

Tabela da Final da Copa Sul-Americana 2024

Confira o jogo da Final da Copa Sul-Americana 2024.

Final da Copa Sul-Americana 2024
Data - Horário Local - Jogo - Estádio
Finalista1 x Finalista1
23/11/2024 - Horário (Horário de Brasília) - Estádio a ser definido - Assunção - Paraguai

Obs.: O horário das partidas é local. O horário de Brasília para os jogos está em parênteses.

Saiba mais em: Final da Copa Sul-Americana de 2024.

Equipe campeã da Copa Sul-Americana 2024

-

Datas dos sorteios da Copa Sul-Americana de 2024 *

Confira as datas dos sorteios de cada fase da Copa Sul-Americana de 2024.

Sorteio da Primeira Fase da Sul-Americana 2024
O Sorteio da 1ª Fase da Copa Sul-Americana 2024 foi realizado em 19 de dezembro de 2023.

Sorteio dos grupos da Segunda Fase (Fase de Grupos) da Copa Sul-Americana 2024
O Sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024 foi realizado em 18 de março de 2024.

Sorteio das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024
O Sorteio das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2024, que define os confrontos da Fase Final exceto os play-offs (Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinais e Final), também chamada de mata-mata, será realizado em 31 de julho de 2024.

Datas dos jogos da Copa Sul-Americana de 2024 *

Confira as datas dos jogos de cada fase da Copa Sul-Americana de 2024.

Jogos da Primeira Etapa da Pré-Copa Sul-Americana 2024
As partidas de ida e volta da Primeira Fase da Copa Sul-Americana 2024 foram disputadas entre 5 e 7 de março de 2024.

Jogos da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024
A Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024 terá seis rodadas com turno e returno de 2 de abril a 30 de maio de 2024.

Jogos dos Play-Offs
Os jogos de ida e volta das Play-Offs da Copa Sul-Americana de 2024 serão disputados de 16 a 25 de julho de 2024.

Jogos das Oitavas de final
Os jogos de ida e volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana de 2024 serão disputados de 13 a 22 de agosto de 2024.

Jogos das Quartas de final
As partidas de ida e volta da Quartas de Fnal da Copa Sul-Americana de 2024 serão disputadas de 17 a 26 de setembro de 2024.

Jogos das Semifinais
As Semifinais da Copa Sul-Americana de 2024 serão disputadas de 22 a 31 de outubro de 2024.

Jogo Final
A Final da Copa Sul-Americana de 2024 será disputada em 23 de novembro de 2024 em Assunção, Paraguai (o estádio será escolhido posteriormente pela CONMEBOL).

* As datas dos sorteios e dos jogos podem ser modificadas pela CONMEBOL.

Clubes brasileiros na Copa Sul-Americana 2024

Os clubes brasileiros que estão na Copa Sul-Americana de 2024 serão definidos no Campeonato Brasileiro de 2023 e os que serão transferidos da Copa Libertadores de 2024. Confira abaixo os clubes brasileiros que podem disputar a Sul-Americana de 2024:

Vagas na Copa Sul-Americana 2024 através do Campeonato Brasileiro de 2023*
Athletico Paranaense (confirmado) | Corinthians (confirmado) | Cruzeiro (confirmado) | Cuiabá (confirmado) | Fortaleza (confirmado) | Internacional (confirmado)

* Os seis melhores do Campeonato Brasileiro de 2023 não classificados à Libertadores 2024 garantiram vaga à Copa Sul-Americana 2024.

Vagas na Copa Sul-Americana 2024 através da Copa Libertadores de 2024*
-

* 12 equipes eliminadas da Copa Libertadores serão transferidas para a Copa Sul-Americana do mesmo ano: as quatro equipes eliminadas da 3ª Etapa da Pré-Libertadores 2023 serão transferidas para a Segunda Fase (Fase de Grupos) da Copa Sul-Americana, enquanto os oito terceiros lugares de cada grupo da Fase de Grupos da Copa Libertadores serão transferidos para os play-offs da Copa Sul-Americana.

Situação dos clubes brasileiros na Copa Sul-Americana 2024

Pelo menos seis clubes brasileiros garantem vaga na Sul-Americana 2024. Seis diretamente através do Campeonato Brasileiro de 2023 e outros que podem ser transferidos da Libertadores 2024.

Situação do Athletico Paranaense na Copa Sul-Americana de 2024
O Athletico Paranaense se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024 através do 8º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube paranaense começa a Sul-Americana 2024 no Grupo E da Fase de Grupos com Danubio do Uruguai, Sportivo Ameliano do Paraguai e Deportivo Rayo Zuliano da Venezuela, adversários definidos no sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

Situação do Corinthians na Copa Sul-Americana de 2024
O Corinthians se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024 através do 13º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube paulista começa a Sul-Americana 2024 no Grupo F da Fase de Grupos com Argentinos Juniors, Racing do Uruguai e Nacional do Paraguai, adversários definidos no sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

Situação do Cruzeiro na Copa Sul-Americana de 2024
O Cruzeiro se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024 através do 14º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube mineiro começa a Sul-Americana 2024 no Grupo B da Fase de Grupos com Unión La Calera do Chile, Universidad Católica do Equador e Alianza da Colômbia, adversários definidos no sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

Situação do Cuiabá na Copa Sul-Americana de 2024
O Cuiabá se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024 através do 12º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube mato-grossense começa a Sul-Americana 2024 no Grupo G da Fase de Grupos com Lanús da Argentina, Metropolitanos da Venezuela e Deportivo Garcilaso do Peru, adversários definidos no sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

Situação do Fortaleza na Copa Sul-Americana de 2024
O Fortaleza se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024 através do 10º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube cearense começa a Sul-Americana 2024 no Grupo D da Fase de Grupos com Boca Juniors da Argentina, Nacional Potosí da Bolívia e Sportivo Trinidense do Paraguai, adversários definidos no sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

Situação do Internacional na Copa Sul-Americana de 2024
O Internacional se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024 através do 9º lugar do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube gaúcho começa a Sul-Americana 2024 no Grupo C da Fase de Grupos com Delfín do Ecuador, Belgrano da Argentina e Real Tomayapo da Bolívia, adversários definidos no sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

Situação do Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana de 2024
O Red Bull Bragantino foi transferido da Libertadores 2024 para a Copa Sul-Americana 2024 ao ser eliminado na 3ª Etapa da Pré-Libertadores 2024. O clube paulista começa a Sul-Americana 2024 no Grupo H da Fase de Grupos com Racing Club de Avellaneda da Argentina, Coquimbo Unido do Chile e Sportivo Luqueño do Paraguai, adversários definidos no sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

Próximos jogos dos clubes brasileiros na Copa Sul-Americana de 2024

Confira quais são os próximos jogos das equipes brasileiras na Sul-Americana de 2024.

Próximo jogo do Athletico Paranaense na Copa Sul-Americana de 2024
Fase de Grupos
Uruguai Danubio x Athletico Paranaense Brasil
24/04/2024 - 19:00 (19:00) - Estádio Centenário - Montevidéu - Uruguai

Próximo jogo do Corinthians na Copa Sul-Americana de 2024
Fase de Grupos
Argentina Argentinos Juniors x Corinthians Brasil
23/04/2024 - 21:30 (21:30) - Estádio Diego Armando Maradona - Buenos Aires - Argentina

Próximo jogo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana de 2024
Fase de Grupos
Chile Unión La Calera x Cruzeiro Brasil
23/04/2024 - 18:00 (19:00) - Estádio Ester Roa - Concepción - Chile

Próximo jogo do Cuiabá na Copa Sul-Americana de 2024
Fase de Grupos
Peru Deportivo Garcilaso x Cuiabá Brasil
23/04/2024 - 19:00 (21:00) - Estádio Garcilaso - Cusco - Peru

Próximo jogo do Fortaleza na Copa Sul-Americana de 2024
Fase de Grupos
Brasil Fortaleza x Boca Juniors Argentina
25/04/2024 - 21:00 (21:00) - Arena Castelão - Fortaleza - Brasil

Próximo jogo do Internacional na Copa Sul-Americana de 2024
Fase de Grupos
Equador Delfín x Internacional Brasil
25/04/2024 - 21:00 (23:00) - Estádio Jocay - Manta - Equador

Próximo jogo do Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana de 2024
Fase de Grupos
Brasil Red Bull Bragantino x Sportivo Luqueño Paraguai
24/04/2024 - 21:00 (21:00) - Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista - Brasil

Obs.: O horário das partidas é local. O horário de Brasília para os jogos está em parênteses.

Artilheiros da Copa Sul-Americana de 2024

Quem será o artilheiro da Copa Sul-Americana 2024? Confira a lista dos artilheiros da Copa Sul-Americana de 2024 e de todas as edições desta competição.

Assistências da Copa Sul-Americana de 2024

Confira a lista dos jogadores com mais assistências da Copa Sul-Americana 2024 e de todas as edições desta competição.

Copa Sul-Americana de 2024 - Edição 2024

Tabela : Calendário : Classificados : Clubes transferidos à Copa Sul-Americana 2024 : Classificação Final : Estatísticas : Estádios : Bola : Troféu : Video game : Jogos na TV : Jogos na Internet : Jogos no Rádio : Notícias : Fotos : Vídeos : Curiosidades : Premiação : Árbitros : Jogadores : Treinadores : Artilheiros : Assistências : Ingressos : Uniformes e Camisas

Primeira Fase (Pré Sul-Americana)
Etapa única da Primeira Fase (Pré Sul-Americana)

Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024
Grupo A : Grupo B : Grupo C : Grupo D : Grupo E : Grupo F : Grupo G : Grupo H

Fase Final (Mata-Mata) da Copa Sul-Americana 2024
Possíveis confrontos dos Play-Offs : Play-Offs : Possíveis confrontos das Oitavas de Final : Oitavas de Final : Quartas de Final : Semifinal : Final

Final da Copa Sul-Americana de 2024
Quando será disputado? : Ficha da Final : Estádio da Final : Cidade sede da Final : País sede da Final : Resumo : Uniformes da Final : Expectativas : Apostas : Como será o jogo? : Homem do jogo : Destaques da Final : Arbitragem da Final : Ficha dos países da Final : Ficha dos times da Final : Escalações da Fnal : Pacotes de viagem e Ingressos para a Final : Onde vai passar na tv? : Onde vai passar na Internet? : Onde vai passar no rádio?

Sorteios da Copa Sul-Americana 2024
Sorteio da Primeira Fase : Sorteio da Fase de Grupos : Sorteio das Oitavas de Final

Clubes da Copa Sul-Americana 2024
Clubes da Argentina na Copa Sul-Americana 2024 - Argentinos Juniors | Belgrano | Boca Juniors | Defensa y Justicia | Lanús | Racing
Clubes da Bolívia na Copa Sul-Americana 2024 - Always Ready | Jorge Wilstermann | Nacional Potosí | Real Tomayapo | Universitario de Vinto
Clubes do Brasil na Copa Sul-Americana 2024 - Athletico Paranaense | Corinthians | Cruzeiro | Cuiabá | Fortaleza | Internacional | Red Bull Bragantino
Clubes do Chile na Copa Sul-Americana 2024 - Coquimbo Unido | Everton | Universidad Católica | Unión La Calera
Clubes da Colômbia na Copa Sul-Americana 2024 - Alianza | América de Cali | Deportes Tolima | Independiente Medellín
Clubes do Equador na Copa Sul-Americana 2024 - Delfín | Deportivo Cuenca | Técnico Universitario | Universidad Católica del Ecuador
Clubes do México na Copa Sul-Americana 2024 - nenhum
Clubes do Paraguai na Copa Sul-Americana 2024 - Guaraní | Nacional | Olimpia | Sportivo Ameliano | Sportivo Luqueño | Sportivo Trinidense
Clubes do Peru na Copa Sul-Americana 2024 - ADT | Deportivo Garcilaso | Sport Huancayo | Universidad César Vallejo
Clubes do Uruguai na Copa Sul-Americana 2024 - Cerro Largo | Danubio | Montevideo Wanderers | Racing
Clubes da Venezuela na Copa Sul-Americana 2024 - Carabobo | Deportivo La Guaira | Metropolitanos | Rayo Zuliano

Copa Sul-Americana

História : Campeões : Campeões Invictos : Clubes : Clubes brasileiros : Curiosidades : Artilheiros : Assistências : Estatísticas : Brasileiros : Troféu : Bola oficial : Video game : Jogos na TV : Jogos na Internet : Jogos no Rádio : Notícias : Fotos : Vídeos : Estádios : Premiação : Árbitros : Jogadores : Nomes curiosos : Treinadores : Ingressos : Uniformes e Camisas

Edições - 2002 : 2003 : 2004 : 2005 : 2006 : 2007 : 2008 : 2009 : 2010 : 2011 : 2012 : 2013 : 2014 : 2015 : 2016 : 2017 : 2018 : 2019 : 2020 : 2021 : 2022 : 2023 : 2024 : 2025 : 2026 : 2027 : 2028 : 2029 : 2030 : 2031 : 2032 : 2033 : 2034

Site oficial da Copa Sul-Americana

Tags: Copa Sul-Americana | Copa CONMEBOL Sul-Americana | Copa Sudamericana | Copa CONMEBOL Sudamericana | Clubes brasileiros na Sul-Americana | Campeões da Copa Sul-Americana | Edição da Taça Sul-Americana



 

Os melhores países para nômades digitais e trabalho remoto

Você tem planos de morar no exterior? Saiba quais são os melhores países para viver esta experiência, de acordo com uma pesquisa. Confira no vídeo a lista com os melhores países do mundo para nômades digitais e trabalho remoto.


Fonte: Que Tal Viajar?

Quem somos

O QuadroDeMedalhas.com é um site de todos os esportes. Fundado em 2006 por pessoas que gostam e admiram os mais diversos eventos esportivos. Confira aqui a programação, história, regras e as principais competições esportivas.


Contato

Sugestões? Informar erros? Dúvidas? Entre em contato.

Sites recomendados

Cadê Meu Táxi?
Planeta PANC
Qual criptomoeda?
Qual DDD?
Qual DDI?
Qual TV por Assinatura
Que Tal Viajar
Só Passagem de Avião
Só Passagem de Ônibus
Tudo de Carros

Próximos Eventos Esportivos

Eurocopa 2024 (Euro 2024) - Alemanha
Eurocopa 2024 - Alemanha Campeonato Europeu de Futebol - UEFA Euro